Sejam bem - vindos ao nosso cantinho


Que legal!


Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Curiosidade sobre a bíblia

http://www.meshfriends.com(imagem)

O Antigo Testamento foi originalmente escrito em hebraico, com algumas passagens em aramaico (em Daniel, Esdras e Jeremias). Já o Novo Testamento foi inteiramente escrito em grego.
A 1ª tradução da Bíblia completa em português foi publicada somente em 1753, na tradução de João Ferreira de Almeida.
A divisão em capítulos foi feita em 1227 d.C. e a divisão em versículos é de 1551. O objetivo desta divisão é facilitar a consulta.
A Bíblia tem 66 livros sendo 39 do Antigo Testamento e 27 do Novo Testamento.
O maior livro da Bíblia é o livro de Salmos com 150 capítulos e o menor é o livro de II João com 13 versículos.
O Salmo 119 é o mais longo da Bíblia, é um acróstico. Os 176 versículos acham-se divididos em 22 seções, de oito versos cada uma, correspondendo a cada uma das letras do alfabeto hebraico.
A arca de Noé media 134m de comprimento, 23m de largura e 14m de altura. Sua área total nos três pisos era de 9.250m2 e um volume total de 43.150m3 aproximadamente: o que a torna próxima das embarcações atuais (Gênesis 6.15-16).
“BÍBLIA” vem do grego Biblion (que significa “livro”). O plural de biblion é BÍBLIA (que significa simplesmente “LIVROS). A Bíblia contém 66 livros, 1.189 capítulos, 31.278 versículos, dos quais mais de 5.000 são promessas (alguns autores falam de cerca de 32.000 promessas, o que daria a média de mais de uma promessa por versículo) e cerca de 3 milhões de letras.
Escribas (Mateus 23.2): Tinham esse nome porque escreviam (copiavam) os escritos bíblicos numa época em todas as cópias tinham que ser feitas à mão. De tanto copiarem o Velho Testamento, eles acabaram se tornando grandes conhecedores dos escritos bíblicos, por isso também eram chamados de “doutores da Lei”. Muitos escribas se converteram ao Senhor Jesus, mas a maioria era contra o Cristianismo e por isso foram duramente criticados por Jesus.
Igreja (Mateus 16.18): Esta palavra ocorre 109 vezes na Bíblia, mas não aparece nenhuma vez no Antigo Testamento. É a tradução da palavra grega eklesia e significa “chamados para fora”. O conceito exato é que igreja é um povo que Jesus comprou com Seu sangue. A igreja não tem nome, nem endereço, nem cor, nem tribo, nem nação. Ela não é uma instituição com templos, organizações, etc. A igreja são as pessoas, o povo de Deus.
Retirado:EBI

Nenhum comentário:

Postar um comentário